sábado, 12 de março de 2011

Cap.2 - Noticia

Eu fui ter com os meus pais que estavam na sala, pois como já tinha dito, a minha mãe tinha-me chamado.
- Diz mãe – disse eu tirando os fones dos ouvidos.
- Mónica precisamos de falar - disse o meu pai com um ar preocupado.
- O que é que se passa?
- Tu sabes que nós estamos mal financeiramente e que já tentamos milhares de vezes resolver esta situação mas nós só vemos uma maneira de acabar com isto tudo.
Eu comecei a ficar preocupada. Nunca vi o meu pai a falar tão a sério e a minha mãe também estava bastante séria, mas isso já era o habitual estava sempre com umas trombas, ninguém a podia aturar.
- Nós vamos sair do País. – disse o meu pai com um ar preocupado com a minha reacção.
- O quê?! Estás a gozar certo? Nós vamos sair do País? Omg finalmente! Eu estou tão feliz!!! Obrigado isto é o melhor que me podiam dar!
- Então mas tu não estás triste porque vais mudar de País, vais deixar os teus amigos e tudo o que tens cá em Portugal?
- Achas mesmo? Eu quero é sair daqui! Eu estou farta de cá estar! Já a muito tempo que quero sair daqui! E para onde vamos, quando é que vamos?
- Não esperava essa atitude de ti! Estou admirada! – disse a minha mãe admirada.
- Nós vamos para o Canada, mais propriamente para Statford. Pensavas que era para Madrid como estávamos a pensar ir não é? – exclamou o meu pai a pensar que eu iria ficar com outra perspectiva do que se estava a passar.
- Ah?! Ainda melhor! Eu quero é ir para o Canada! Não há melhor noticia que esta! Eu mesmo que tivesse 18 anos iria para os Estados Unidos, para a Atlanta ou para o Canada, mas afinal não é preciso pois vou para lá mais cedo. E quando é que vamos? Estou ansiosa!
- Vamos depois de amanha – disse a minha mãe admirada.
Eu estava super feliz. Finalmente iria sair desta caganita de País. Os meus pais olhavam um para o outro como se não entendessem a minha reacção. Estavam completamente a nora. Mas havia um problema! Eu não sabia falar muito bem inglês. Sim, sabia o básico mas era pouco. Como é que eu iria entender o que eles diziam? Mas deixamos essas perguntas para quando lá chegarmos, depois logo se vê como é que correm as coisas.
Finalmente chegou o dia, eram 6h30m da manha e já estávamos no aeroporto. Eu estava sozinha à espera dos meus pais, quando olho para as portas do aeroporto e vê-se 1 pessoa a correr em direcção a mim.
---
eu sei que só foram dois capitulos mas espero que estejam estejam a gostar... agora comentem muito shim?! :D

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cap.1 – Introdução

Olá eu sou a Mónica e tenho 16 anos. Eu tenho uma vida muito sedentária. Eu isolo-me muito, estou sempre no meu canto, no meu computador ou no meu quarto. Na escola sou muito tímida, sim tinha amigos mas nós separamo-nos todos este ano. A minha turma foi separada e eu não fiquei com nenhum colega meu do ano passado, a não ser com rapazes mas eu não me dava com eles, para quê dizer que tinha alguém da minha antiga turma comigo se eles não me ligavam nenhuma? Eu estou completamente a cagar-me para eles. Mas pelo menos ainda tenho alguém que me anime todos os dias. Tenho a minha melhor amiga, a Marisa mais conhecida por Mars. Ela faz-me rir todos os dias e sinto-me bem ao pé dela. Bem esta sou eu, não sei se vos agradei mas também não quero saber. Agora vou à sala, pois a minha mãe está-me a chamar e eu tenho de ir ver o que se passa.