sexta-feira, 18 de março de 2011

Cap.5 - Primeiro Dia de Escola

No dia seguinte acordei com a minha mãe a chamar-me. Tinha-me esquecido completamente que já tinha de ir para a escola naquele dia.
Levantei-me, fui tomar o meu banho matinal, agarrei num caderno e numa caneta, pus numa mala e fui para baixo tomar o pequeno-almoço. Comi o habitual, duas torradas e um copo de leite e sai com os meus pais, eles iam-me levar à escola, não só para conhecer o caminho, mas também para falarem com a directora.
Quando cheguei fui com eles até a sala da directora, estivemos a falar um bocado e depois deu-me o horário e saí. Não encontrava a minha sala, estava meia perdida. Então fui pedir ajuda a uma auxiliar. Lá me disse onde era a sala e fui para a porta. Quando tocou entrei e fiquei à espera. Começaram a entrar os meus colegas muito descontraídos e a rirem-se, mas quando me viram os olhares caíram todos em cima de mim, já não era a primeira vez que sentia aquilo. A professora entrou na sala e sentaram-se todos. Eu achei um bocado estranho toda a gente estar com malas para portáteis em vez de uma mochila normal da escola para guardar os livros.
- Bom dia alunos – disse a professora.
- Bom dia! – disseram os alunos à professora. Aquilo foi cómico, pois pareciam o coro da igreja.
- Vejo que temos uma aluna nova – disse a professora, olhando para mim – como é que te chamas?
- Mónica – respondi, num tom envergonhado.
- Muito bem Mónica. Podes vir aqui ao quadro fazer a tua apresentação?
Comecei a ficar nervosa, parecia que o meu coração queria sair da boca para fora. Então fui até ao quadro e comecei a falar.
- Olá a todos! Eu chamo-me Mónica Oliveira, tenho 16 anos e vim de Portugal. Não sei falar muito bem inglês, mas também já me vou acostumando. Espero ser uma boa colega para vocês.
Estava a espera que todos começassem a fazer comentários, mas não. Ficaram todos calados e quietos, pareciam robôs. Eu sentei-me e a professora teve de sair, porque se tinha esquecido de uma coisa, então começaram todos a falar. Eu estava muito sossegada quando dois rapazes que estavam a minha espera viraram-se para trás.
- Oláááááá! – disseram os dois em simultâneo.
- Eu sou o Chaz!
- E eu sou o Ryan!
Eu comecei-me a rir deles, eram cómicos. Eles começaram a falar comigo e eu só me ria. Entretanto a professora chegou, todos se calaram e eles continuaram a falar.
- Chaz, Ryan! Eu não acredito que já se estão a meter com a nova aluna! – disse a professora com ar de gozo. Começaram-se todos a rir, eles ficaram um bocado encavacados e eu comecei a sentir a minha cara quente.
- Não stora acha? Nós só estávamos a ser uns bons colegas! – disse o Chaz, com aquele ar de gozão.
- Sim, sim pois! Vamos mas é começar a aula. Abram o powerpoint da aula anterior.
Começamos a dar a matéria, o Ryan emprestou-me o seu computador e assim passou aquela manha. Acho que foram as aulas mais rápidas que já tive até hoje. Tocou para sair e eu ia para casa, quando o Chaz e o Ryan vieram ter comigo.
---
bem aqui está mais um capiutulo! espero ter muitos comentarios pois pelo que vejo estou a ter visitas mas ninguem comenta... x: please comentem a serio! x: anyway... espero que tenham gostado :D

1 comentário:

  1. Que fixeeeee , ela conheceu o Chaz e o Ryan *.*
    Quero maaaaaaaaaaaaaaaaaaais (:

    ResponderEliminar